Eu quero a sorte de um amor tranquilo

Hoje no meio de uma discussão, eu percebi uma coisa:
quantas vezes somos feitos de trouxa? Mas perceba que na verdade, na maioria das vezes, quem te fez de trouxa foi você.

Eu não preciso saber a sua história, o que aconteceu, e  nem tão pouco quem fez parte dela. Mas eu te digo, os sinais estavam lá. O problema que muitas vezes nós os ignoramos, porque a verdade dói. E ninguém se machuca por querer. Mas que fique claro, também não estou dizendo que a culpa é sua.
Só estou dizendo, que você não quis notar os detalhes. Afinal de contas, é difícil internalizar a mensagem de que apesar de tudo de bom que temos pra oferecer, as pessoas prefiram simplesmente nos ignorar.
Eu sei que você percebeu aquela mensagem ignorada, aquele carinho não retribuído, aquela companhia que faltou, aquela música que não podia tocar…

E eu sei também que doeu, eu sei. Então porque ficar pensando nisso? Todo mundo merece uma segunda chance, terceira, quarta, quinta e opa… será que  está apenas testando o seu 70 vezes 7?!
Não tente prender quem não quer ficar.

Sei que toda Rose quer seu Jack, toda Julieta quer seu Romeu, toda Bela  quer seu Edward, toda Blair quer seu Chuck, toda Bela quer sua fera e sendo justa, todo Barney também quer sua Robin, mas não se submeta ao que te faz mal pelo que convém das aparências.
Queira a sorte de um amor tranquilo, que pode não fazer novela ou filme, não vira história de livro, mas que sobrevivem até o fim.

Não queira ser desafiado todo dia, fique com quem topa assistir qualquer filme, porque afinal de contas, mais importa aquele momento do que o que está passando.
E ele chega.
Reflita comigo:

”O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;”
1 Coríntios 13:4-6
É assim que está sendo? Ou você tenta provar pro mundo que está tudo bem? Reflita.
Em meio a tanto caos, sejamos Chandler e Mônica.
Porque assim como o Cazuza, eu te desejo a sorte de um amor tranquilo.

Um comentário

Deixe um comentário