Seja egoísta!

Sim, o egoísmo por vezes não é defeito!
Ame os outros, faça o bem, compartilhe suas coisas, mas acima de tudo tenha amor próprio.
Ajude nas tarefas domésticas, dê comida aos pedintes na rua, doe agasalhos, adote animais, dê conselhos aos amigos, divida a nutella, faça o bem ao mundo de alguma maneira… mas não se esqueça de ser egoísta.
‘’Como assim? Devo ser uma pessoa insensível que apenas pensa em si?’’ Não!
Não interpretem mal…
Veja a seguinte situação:
-> Sexta-feira: fazes 5 anos de namoro, combinaram uma noite romântica em casa. O teu chefe pede para trabalhares até mais tarde e como recompensa ganhas uns tostões a mais, e em tempos de crise dava para pagar aquela divida… ou até mesmo uma boa ajuda para as férias…
Se tu não aceitares outro colega irá aceitar, mas o momento junto da pessoa que se importa contigo é único e insubstituível… então pense nisso da próxima vez que for abdicar de alguma coisa e seja egoísta para quem facilmente te troca por alguém…
As pessoas normalmente rotulam as nossas características e quando querem atingir a ‘’perfeição’’ esquecem que os defeitos nas situações certas passam a ser qualidades para aqueles que nos valorizam.
Vamos esquecer um pouco os outros e pôr os nossos objetivos e vontades em primeiro plano, o teu bem-estar é prioridade na tua vida, mas não prejudique terceiros.
Faça aquele curso de cozinha que sempre quis.
Entre para a natação.
Aprenda tiro ao alvo.
Leia aquele livro que está na estante há tanto tempo.
Escreva um livro.
Ensine alguma coisa para alguém.
Pelo menos uma vez na vida cometa a loucura de seguir fielmente a sua vontade.

Deixe um comentário